Desenhos realistas feitos com lápis por Toniart57.

Se você às vezes ficava perguntando como fazer desenhos realistas, uma das principais dicas é observar por um breve momento tentando descobrir como é feito um passo-a-passo, desvendando os segredos da construção do desenho, a estruturação e o esboço é muito importante.

Toniart57 (artista da Indonésia) além de escolher um bom papel, utiliza ótimos lápis de várias tonalidades para conseguir ricas tonalidades de preto e branco tão marcante em suas obras, porém, sem talento - nada poderia ser feito para chegar a esse grau de realismo.

Veja excelentes desenhos de animais feitos com caneta preta.

Desenhos de Toniart57
Desenhos de Toniart57
Desenhos de Toniart57
Desenhos de Toniart57
Desenhos de Toniart57
Desenhos de Toniart57

Postar um comentário

3 Comentários

  1. bom d mas qeria desenhar assim

    ResponderExcluir
  2. É um dom divino. A pintura é uma verdadeira fotografia. Que espetáculo! Que Deus o ilumine, todo artista tem uma sensibilidade extra e genial.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. As pessoas podem estudar muito e tentar fazer algo tão maravilhoso como estes desenhos, porém, se não nascer com este dom, não conseguirão. Maravilhoso! Parece uma foto em preto e branco. O que me chama a atenção são os detalhes (as veias, pequenas marquinhas,a expressão corporal). É um dom especial.

    ResponderExcluir

Os comentários neste artigo são de exclusiva responsabilidade dos seus autores. O Arte final não aceitará ofensas, racismos e xingamentos.