Pintura em tela : Passo a passo para iniciantes.

A pintura em tela é uma das artes plásticas mais antigas da sociedade, pois a sua origem e prática data desde meados do século VII.

Geralmente, a arte na tela é feita juntamente com a pintura em óleo, que é uma técnica que surgiu no Renascimento, tendo como objetivo retratar as características culturais dos movimentos artísticos da época.

Você tem interesse em aprender pintura em tela?

Saiba que isso é perfeitamente possível, mesmo que você nunca tenha praticado esta arte.

O iniciante pode começar se inspirando nas pinturas famosas ou soltando a criatividade para fazer as suas próprias pinturas.


Pintura em tela : Passo a passo para iniciantes.

Material Para Aprender Pintar em Tela:

Pintura em tela : Passo a passo para iniciantes.

Para aprender a pintar em tela, você vai precisar de pincéis, tela, tintas, cavalete, espátula de pintura, solvente, panos velhos, verniz, lápis e caderno.

Pintura em Tela: Passo a Passo.


1- Faça o Desenho a Ser Pintado

O primeiro passo para aprender pintura em tela para iniciantes é fazer o desenho com lápis no caderno. Isso ajuda a melhorar as suas habilidades manuais e ter uma noção mais próxima do real de como será feita a tintura.

2- Prepare o Material Para Pintar


Pintura em tela : Passo a passo para iniciantes.

Coloque a tela no cavalete, depois misture as tintas com pouco de água para aproveitá-las melhor. Coloque o solvente e um recipiente e deixe os panos ao redor.

3- Faça o Desenho na Tela


Para quem está começando a pintar em tela, uma dica interessante é começar fazendo o desenho com um pincel mais fino, que permite fazer traços mais preciso. Primeiro, faça as linhas do desenho. Depois, use um pincel mais grosso para preencher o fundo da pintura. Para soltar a tinta do pincel e continuar usando basta colocá-lo no solvente.

Caso seja necessário, veja essa pintura em tela paisagem passo a passo.

4- Envernize a Pintura


Após finalizar a sua pintura, use a espátula para retirar os excessos de tinta. Por fim, use um pincel grosso e o verniz para envernizar a tela, o que aumenta a durabilidade do desenho e evitar que a pintura se desgaste ao longo do tempo.

Postar um comentário

0 Comentários