5 Bons motivos para amar o renomado grafite brasileiro.

No Brasil, temos muito nomes do grafite que não são tão conhecidos por nós, mas fizemos este post para que vocês fiquem por dentro de nossos melhores artistas que são conhecidos mundialmente por suas incríveis obras.

O grafite começou de forma mais modesta, ligado ao movimento de hip-hop. Porém, não demorou muito para que os piches evoluíssem para uma forma de expressão artística reconhecida pela crítica e público de todo o mundo.

Hoje, centenas de cidade ao redor do mundo possuem as artes feitas com spray em suas paredes.
5 Bons motivos para amar o renomado grafite brasileiro.
Binho Ribeiro.

Toes.

Seu trabalho é abstrato, e retrata o cubismo e o surrealismo fortemente, onde ele retrata sonhos e galáxias com infinitas possibilidades. Suas formas geométricas ganham cores para retratar de uma maneira sensível e autêntica, o universo de alguém que vive no mundo da lua.

Kobra.


Kobra - grafiteiro.
Kobra - grafiteiro.

Começou sua carreira como pichador e depois se tornou grafiteiro. Hoje, se considera um muralista. Suas obras simulam as três dimensões e se tornou conhecido pelo projeto Muro das Memórias em São Paulo (2005), onde retratou cenas antigas da cidade.

Suas obras viajam o mundo, possuindo obras na Inglaterra, França, Estados Unidos, Rússia, Grécias, Itália, Suécia e Polônia. Foi premiado no maior evento de arte 3D do mundo. Suas obras ficam no Museu de Street Art.

Crânio.


5 Bons motivos para amar o renomado grafite brasileiro.
Binho Ribeiro.

Fabio “Crânio” Oliveira nasceu em 1982, cresceu na Zona Norte de São Paulo e cita que lá foi o meio de sua maior influência artística. Suas pinturas nomeadas de Índios nasceram após a tentativa de encontrar um personagem que seria a cara do Brasil.
Os Índios possuem um toque azul e uma linha bem marcante, sempre está em situações engraçadas que chamam a atenção do público e instigam o observador a pensar sobre questões atuais.

Os Gêmeos.


5 Bons motivos para amar o renomado grafite brasileiro.
Binho Ribeiro.

Gustavo e Otávio Pandolfo, sempre trabalharam juntos. Quando crianças, nas ruas do tradicional bairro do Cambuci (SP), desenvolveram um modo distinto de brincar e se comunicar através da arte.
Conhecidos intencionalmente pelas suas obras marcantes e coloridas, onde estão presentes em diferentes cidades dos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Grécia, Cuba e muito mais. Seus temas preferidos são temas que retratam a família, críticas sociais e política.

Binho Ribeiro.


5 Bons motivos para amar o renomado grafite brasileiro.
Binho Ribeiro.

Foi um dos pioneiros do street arte no Brasil e na América Latina desde 1984. Conquistou respeito por onde passou e possui lindas obras em Santiago, Buenos Aires, Tokyo, Osaka, Paris, Los Angeles, New York, Amsterdan, além de todos os estados brasileiros serem palco de seu incrível talento. Possui um jeito singular de se comunicar e expressar, usa muitas cores e seus desenhos são em 3D.

Texto escrito exclusivamente para o Arte final por: Giovanna Canella que tem 21 anos, estudante de Publicidade e Propaganda e trabalha na empresa Lopes na área de Marketing Digital, ela também escreve para blogs parceiros e redes sociais. Caso haja interesse em mais assuntos, contate-a pelo blog: http://www.lopes.com.br/blog/

Postar um comentário

1 Comentários

Os comentários neste artigo são de exclusiva responsabilidade dos seus autores. O Arte final não aceitará ofensas, racismos e xingamentos.