Estamparia Ilustratística: estampas realistas feitas à mão.

Sempre gostei de histórias em quadrinhos, filmes e cultura pop em geral e vivia numa época onde não existia esse hype nerd/geek todo que tem hoje.

Como tinha dificuldade em encontrar camisetas criativas com as coisas que eu gostava, comecei a pintar minhas próprias peças. Aí os amigos achavam legal e eu ia pintando o que eles queriam, o dava pra fazer uma graninha pra comprar mais gibis, hahaha!

Com o passar dos anos, fui evoluindo e desenvolvendo minhas técnicas, que hoje tende mais para o realismo. Bem, não considero isso exatamente uma técnica, já que tudo o que faço é procurar reproduzir a fotografia com o máximo de detalhes possível.

Quanto melhor a qualidade da imagem, melhor o resultado do trabalho. Acredito que aprimorei o que muita gente faz no papel, só que fazendo em tecido! Costumo usar tinta própria para tecido e procuro ao máximo não diluir, a fim de manter as cores bem vivas. Basicamente só diluo quando quero fazer algum efeito ou textura que não consigo com a tinta crua.


Falando em cores, eu sou daltônico. Não que isso me limite na hora de fazer alguma pintura colorida, já que nessas horas de aperto eu acabo pedindo ajuda pra minha esposa ou alguém que estiver por perto. Assim que “descubro” a cor que preciso usar, automaticamente já sei como chegar à tonalidade que a arte pede, caso tenha que fazer alguma mistura, por exemplo.

Ainda segundo Guilherme Tesch, minhas inspirações são Goya, Caravaggio, passando por quadrinistas como Alex Ross, Jack Kirby, Esad Ribic, entre (muitos) outros. Veja como foi feita esta estampa, confira o making of da pintura em tecido logo abaixo e para maiores informações acesse esse link.



Postar um comentário

2 Comentários

  1. Excelente arte! Você vende para todo o Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inominável, quem faz as camisetas é o Guilherme. Para mais informações acesse este link ---> https://www.facebook.com/estampariailustratistica

      Excluir

Os comentários neste artigo são de exclusiva responsabilidade dos seus autores. O Arte final não aceitará ofensas, racismos e xingamentos.