Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Escolher o melhor papel para cartão de visita influencia muito o resultado final. Para muitos, pode parecer apenas mais um detalhe, mas ele é fundamental.

O tipo de papel para cartão de visita;vai depender muito do posicionamento da identidade visual que você escolheu.

Escolher imprimir num papel para cartão de visita com brilho pode andar meio fora de moda e as opções mais elegantes costumam ser foscas e acetinadas.

Na verdade, existem dezenas de tipos de papel para cartão de visita, como o couché, vergê, supremo, artesanais e diversas outras escolhas.

Mas, sempre fique livre para escolher o que mais combina com seu gosto e personalidade.

Cartões de visita 

A gramatura também é muito importante. Não tem como imprimir um cartão de visita sem pensar nisso. O indicado é usar uma gramatura de ao menos 200g/m², menos que isso ficaria muito mole.

Confira a seguir, dicas preciosas para escolher o melhor papel para cartão de visita:


Cartão de visita

Formato e margens para cartão de visita


O tamanho padrão de um cartão de visitas é 9 x 5 cm. Mas, muitas pessoas personalizam da forma como consideram melhor, ou até mesmo, fugindo um pouco do padrão, mas é fundamental deixar margens em todas as bordas. Isso traz uma sensação de leveza ao cartão.

Fontes para o cartão de visita


Utilize o menor número possível de tipologias em um mesmo cartão de visita, pois pode torná-lo cansativo. Escolha uma ou duas fontes para não correr o risco de errar.

Tamanho da fonte


Tome cuidado para não exagerar no tamanho das letras, pode acabar poluindo visualmente e ocupar espaço demais. O ideal é sempre imprimir e analisar se a leitura não está prejudicada.

Cartão de visitas

Cores escuras em cartões de visita


Os fundos escuros, na hora da impressão, costumam invadir as letras claras, extremamente finas ou pequenas. Por isso, é preciso tomar cuidado ao escolher a fonte e, caso seja necessário, deverá engrossar as fontes mais finas para evitar as surpresas desagradáveis.

Referência Blog We Do Logos.

Texto escrito exclusivamente para o Arte final por: Giovanna Canella que tem 21 anos, estudante de Publicidade e Propaganda e trabalha na empresa Lopes na área de Marketing Digital, ela também escreve para blogs parceiros e redes sociais. Caso haja interesse em mais assuntos, contate-a pelo blog: http://www.lopes.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste artigo são de exclusiva responsabilidade dos seus autores. O Arte final não aceitará ofensas, racismos e xingamentos.

Bottom Ad [Post Page]