Um dos comportamentos mais equivocados quando iniciamos na arte de pintar é ter ansiedade pra conseguir pinturas de uma realidade bastante próxima do real.
Alguns recorrem a técnica mais avançada querendo aprender tudo muito rápido, e isso requer tempo e dedicação. Não acontece da noite pro dia.
Nada mais justo neste momento do que ter cautela, e perseverando chegaremos lá. Com Joongwon Jeong não foi diferente. Podemos observar claramente que seus desenhos esboçados nos quadros são super bem feitos.
Talvez alguns nem necessitassem adicionar as cores das tintas devido a perfeição, porém, vale apena salientar que o aprendizado é constante. E não vale somente saber teoria das cores e tal, pra pintar é preciso está em constante sintonia com o que vem aprendendo. Então: Como fazer essas lindas pinturas hiper-realistas?
Pra alguns a inspiração vem de Michelangelo, Ticiano e Sebastian krüger como é o caso deste pintor sul coreano. Mas, observar também é válido.
Pra esse amante das artes suas obras torna-se um pouco mais complicadas por causa do uso da tinta acrílica sobre tela. Por ser uma tinta mais versátil e possibilitar vários efeitos aquareláveis e de veladura, ele deve ter escolhido ela; porém, além dessas propriedades características, é necessário que o fazer seja rápido também. Por que a secagem é muito mais rápida do que a tinta óleo, por exemplo.
Embora ele faça isso com maestria e gosta do resultado da sua técnica. Nada como uma boa dica de desenho para desenvolver um excelente trabalho, muito bem estruturado por sinal.
Na realização de pinturas hiper-realistas – sem esse talento e essas dicas, fica quase impossível alcançar esse nível de realismo nos desenhos.
Devido algumas peculiaridades destas lindas pinturas hiper-realistas que podem ser admiradas (um pouco mais) nas imagens abaixo, várias exposições coletivas e individuais renderam ao artista certo reconhecimento principalmente nas redes sociais e na cidade de Seul. Confira e deixe seu comentário.
0 Comentários
Os comentários neste artigo são de exclusiva responsabilidade dos seus autores. O Arte final não aceitará ofensas, racismos e xingamentos.