As pinturas abstratas caracterizam-se por não ter formas definidas, estando abertas as interpretações.
Os quadros abstratos coloridos são objetos admirados em galerias e que compõem muito bem a decoração dos ambientes, acrescentando um toque moderno.
Se você é admirador da arte abstrata e deseja fazer os seus próprios quadros, esteja ciente de que investir em telas abstratas com textura não é só fazer desenhos aleatórios, pois existem técnicas a serem aplicadas, além de ser necessário usar os materiais adequados para obter uma pintura de qualidade.
Como fazer quadros abstratos |
Para fazer quadros abstratos com textura, primeiramente é preciso adquirir a tela a ser pintada. Para iniciantes, o ideal é optar por uma tela de tamanho médio de 1,00 X 1,00 cm. Se a intenção é dar um acabamento mais sofisticado ao quadro, você pode aplicar uma camada de gesso acrílico e aguarde secar para iniciar o desenho.
Quadros abstratos para sala de estar |
O quadro abstrato pode ser feito com tinta acrílica ou óleo. Quem está iniciando pode optar pela tinta acrílica que é inodora, mais fácil de aplicar, seca rápido e permite correções. Para pintar é necessário dispor de um pincel de certas longas e uma espátula, que serve para criar a textura da obra.
Como pintar quadros abstratos - passo a passo.
Para iniciar a pintura do quadro abstrato, pegue o pincel e faça o fundo da tela com uma tinta da sua preferência. Uma dica interessante é usar o contraste, fazendo um fundo escuro e uma sobreposição mais clara. Se quiser deixar o quadro com uma aparência mais rústica, faça um fundo grosso com duas camadas.
Imagem reproduzida |
Misture cola, massa acrílica e pó de madeira para fazer a textura dos quadros abstratos. A cola é um item importante para esta etapa, pois dá elasticidade ao material e impede rachaduras depois que a tela seca. Use a espátula para fazer os desenhos abstratos que desejar como, por exemplo, uma combinação de círculos, riscos, etc.
Enfim, solte a sua criatividade. Por fim, é só aguardar a tela secar.
0 Comentários
Os comentários neste artigo são de exclusiva responsabilidade dos seus autores. O Arte final não aceitará ofensas, racismos e xingamentos.