Como fazer cartão de visita sem precisar sair de casa!?

Cartão de visita sempre é muito importante de se ter.

Mas, dependendo do trabalho, um cartão de visita criativo demais pode não ser adequado. Um juiz, por exemplo, talvez não queira exagerar.

Na verdade, deve ter gente também se perguntando se, nos dias de hoje, com o mundo conectado a internet, não seria melhor esquecer essa história de cartão de visita, criativo ou não.

A resposta é que podemos fazer um cartão online para nós se soubermos como utilizar as ferramentas adequadas!

Separamos algumas ferramentas para que se inspire em fazer cartões de visita sem sair de casa!

Como fazer cartão de visita - 01
Imagem meramente ilustrativa

Como fazer cartão de visita no Corel Draw:


A facilidade de adaptação de objetos e a simplicidade de sobreposição de elementos fazem deste programa um dos mais completos editores de imagem, e ao mesmo tempo um aplicativo intuitivo. Por estes motivos, fazer um cartão de visitas nele, além de simples, pode ser muito divertido.

Passo 1: Com o programa aberto, defina o tamanho do seu cartão (o comum é 9x5cm; caberá em qualquer porta cartões de clientes). Troque a unidade de medida para centímetros.

Passo 2: Para definir as margens, clique em cima da régua e arraste até o ponto. O recomendado é deixar 0,5mm de espaço (para todos os lados).

Passo 3: Para delimitar a área de impressão do seu cartão, dê um duplo clique em cima da ferramenta retângulo. Selecione-o e clique na cor que desejar com o botão esquerdo do mouse. Se você fizer o mesmo e clicar com o botão direito, será colorida a borda do objeto.

Passo 4: Caso possua um logotipo, importe-o pelo atalho “CTRL + i”. Para isso, no entanto, é necessário que o arquivo seja um vetor (.cdr, .ai, .png). Se você não possuir um logo, não há problemas. Continue o passo a passo.

Passo 5: Para imprimi-lo, entre no menu “Arquivo” e após, “Impressão”, e selecione “Visualização de Impressão” no canto inferior esquerdo. No menu, à esquerda, clique na “Layout de Imposição” e configure a impressão para 2 (colunas) x 5 (linhas).

Como fazer cartão de visita no Word:


Passo 1: Abra o Word e selecione Novo.

Passo 2: Abra o menu Ferramentas e escolha Envelopes e etiquetas.

Passo 3: Clique em Opções.

Passo 4: Confirme padrão selecionado no menu.

Passo 5: Escolha número “3612” – Cartão de Visita”no menu e clique em OK.

Passo 6: Clique em Novo documento. Um modelo de etiqueta é exibido com as margens corretas para um cartão de visita.

Passo 7: Selecione Imagem no menu Inserir e procure nos seus arquivos a imagem ou logotipo para colocar no seu cartão.

Passo 8: Ajuste o gráfico para o tamanho desejado.

Passo 9: Escolha uma fonte para o texto e digite seu nome e endereço comercial.

Passo 10: Digite seu e-mail, número de fax e telefone.

Passo 11: Copie e cole o projeto em cada espaço na página.

Passo 12: Use o comando Visualizar Impressão para ver como os cartões vão ficar depois da impressão.

Passo 13: Salve o cartão se você estiver satisfeito com o resultado e imprima!

Como fazer cartão de visita - 02
Imagem meramente ilustrativa

Como fazer cartão de visita no Power Point:


Passo 1: Selecione a aba Design, clique em configurar página e altere as medidas da sua página de trabalho para 8,8 centímetros de largura por 4,4 de altura.

Lembre-se que, para visualizar na sua tela o tamanho real de como ficará seu cartão depois da impressão, basta deixar o zoom em 100%.

Esta dica vale para os demais programas do pacote Office – e claro que, para você planejar o seu trabalho no cartão, vale aumentar um pouco esta ampliação.

Passo 2: Facilitando seu trabalho e planejamento, insira no esquema as réguas laterais e algumas linhas de orientação. Para tanto, selecione a aba Exibição, vá ao grupo Mostrar e assinale as opções Régua e Guias.

Para inserir mais linhas guias, basta manter pressionado o Ctrl, clicar na linha central e arrastar uma cópia dela para onde você deseja que tenha mais uma. Para as linhas na horizontal, o mesmo mecanismo é válido.

A dica é manter as linhas centrais no lugar, desta forma, você sempre terá marcado exatamente onde fica o meio e, se quiser estabelecer elementos simétricos. Ajustar suas caixas de texto conforme as linhas guias também ajudam.

Passo 3: Para a parte mais importante do seu trabalho, a arte, você pode se valer de duas alternativas mais simples: A primeira é um dos designs já prontos cedidos pelo programa. Para acessá-los, vá à aba Design e escolha aquele que mais tenha a ver com o seu estilo e o de seu negócio ou profissão. Atente-se sempre para a poluição visual do seu material (que joga sempre contra você).

Passo 4: A segunda opção é a experimentação de formas e cores. Para isso, deixe a imaginação fluir clicando na aba Inserir, no grupo Ilustrações e opção Formas e comece suas experiências.

Medidas para usar no seu cartão de visita.


A medida padrão para cartão de visitas é de 9x 5 cm, porém existem gráficas com suas máquinas reguladas para outros padrões de cortes, são medidas que visam fazer um melhor aproveitamento do papel, entre estas medidas vale destacar as seguintes:

9 x 5,5 cm

8 x 4,5 cm

8,6 x 5,4 cm (mesmo tamanho de um cartão de crédito).

Texto escrito exclusivamente para o Arte final por: Giovanna Canella que tem 21 anos, estudante de Publicidade e Propaganda e trabalha na empresa Lopes na área de Marketing Digital, ela também escreve para blogs parceiros e redes sociais. Caso haja interesse em mais assuntos, contate-a pelo blog: http://www.lopes.com.br/blog/

Postar um comentário

0 Comentários