O mural dos grafiteiros

O primeiro encontro internacional de grafiteiros foi muito bom. Onde cerca de 80 grafiteiros de diversas localidades como: Colômbia, Alemanha, Suíça, Canadá, Estados Unidos, Portugal, França, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Sergipe... veio trocar experiência com os de Salvador.

Eu que estava na faculdade pude apreciar e ver de perto o mural desses artistas de rua. O trabalho foi realizado por volta das 11 horas da manha, perto do Campo Grande. O mural foi realizado por vários grafiteiros o que caracteriza, na gíria do grafite "crew", que é quando vários grafiteiros se reúnem para pintar uma parede ou desenvolver seu trabalho - que contou com aproximadamente 20 artistas local - estes por sua vez divulgava o 1º encontro internacional de grafite da Bahia.

O movimento dos grafiteiros chamou atenção de várias pessoas que passavam no local, apesar de ser uma profissão regularizada pela prefeitura de Salvador, ainda há muita gente que ver isso como ato marginal.

Mas devemos salientar que o Grafita Salvador ainda é algo novo - e o novo pode ser assustador - para alguns.

Esse trabalho dos grafiteiros foi muito bem divulgado na mídia e em vários sites relacionados ou não com a prefeitura.
Muito bem sucedido esse painel é também muito grande, com elementos de pura beleza - esteticamente falando - em desenhos, letras e cores; por isso memorável, espero que os órgãos ligados a prefeitura conservem o trabalho do jeito que está.

Veja as outras fotos do trabalho, abaixo:




Postar um comentário

0 Comentários