Mega Liga MTV 2


A mega liga de VJs paladinos acabou, mas até hoje me pergunto o porquê, já que era um bom trabalho, a TV antiga é a que queremos, pois, a MTV de hoje daqui a pouco fali igual a TV Manchete.

Voltando ao assunto história em quadrinhos, o cartoon apresentado pela MTV era o mais diferente dos desenhos que eu já tinha visto em televisão brasileira, pois, se tratava da transformação - dos 'bons' VJs da própria emissora - em super-heróis.

A idéia simples de dar super poder a cada um apresentador (a) foi muito boa. Aliada a irreverência de cada um deles foi contagiante a ponto de muitas telinhas ficarem ligadas. O desenho fazia referência aos grandes clássicos da animação mundial, como: Super amigos, The Jackson Five e Scooby Doo, dentre outros.

Cada um dos integrantes da Mega Liga de VJs Paladinos tinha um poder em particular, Max Fivelinha como o homem-elástico, Sarah Oliveira com uma super-força, Daniella Cicarelli com suas jujubas mágicas, a Didi com seu super computador, João Gordo vive pegando no pé dos colegas e acha a história de uniforme e super apetrechos uma frescura, Penélope é a única sem poder, Marina Person é a menina veneno, Thayde com força, altura, agilidade, e um belo cabelo black power de onde pode sair de tudo e o Cazé que era o chefe.

Os super vilões da história eram: Hermes e Renato e a dupla de comentaristas Paulo Bonfá e Marco Bianchi, do MTV RockGol, além de vários outros nomes consagrados do cenário pop brasileiro.

Basicamente os episódios eram feitos pelo Cacá Marcondes (roteirista) e Pavão (ilustrador). Na verdade a MTV internacional já passava desenhos animados e a MTV nacional queria trilhar o mesmo caminho da outra, e gastando bem menos acabou não dando muito certo.

Postar um comentário

0 Comentários