
Solveig, da cidade de Brighton, está sendo chamada de 'Picasso da arte de rua'.
A menina britânica de 11 anos, Solveig da cidade de Brighton, está sendo chamada de "a jovem Picasso da arte de rua" devido aos seus trabalhos realizados como grafiteira. Ela começou a pintar muros com 8 anos.
"Eu já gostava de desenhar. Até que um dia vi um pessoal pintando, pedi para fazer também e adorei", disse ela à BBC Brasil.Hoje ela é convidada por vários grafiteiros para participar de várias pinturas e em diversas cidades. "Todo mundo nesse meio é adulto. Mas eles gostam de mim e me respeitam", afirmou. Seus trabalhos tem por características as cores fortes e os desenhos bem delineados... Muitos trabalhos dela consistem no nome da artista ou as vezes iniciais "S", "O" e "L", e o curioso é que ela costuma assinar as obras colocando a idade que ela tinha quando pintou.
Solveig também costuma posar ao lado de suas pinturas e deixa as fotos em seu site.
"É uma sensação estranha pintar um muro onde as pessoas levavam tiros se tentassem pular para o outro lado", escreveu ela em seu site.Ela e sua família estiveram aqui no Brasil, mais precisamente em Natal (RN) e disse:
"Eu tive vontade de pintar um muro lá, mas não encontramos tinta nem um local legal".Chamando muita atenção na mídia, os país decidiram "diminuir o ritmo" da menina, para que ela tenha mais tempo pros estudos, como uma criança normal.
"Sei que algumas pessoas pensam que o graffiti suja as ruas, mas eu não acho. Acho que fica bonito".
0 Comentários
Os comentários neste artigo são de exclusiva responsabilidade dos seus autores. O Arte final não aceitará ofensas, racismos e xingamentos.