Em tempo de Copa do Mundo todos ficam contagiados com a emoção que o futebol traz. Na arte também acontece o mesmo. Em São Paulo, grafiteiros criaram um mural de aproximadamente 50 metros, em homenagem a Copa da África. O mais interessante no graffiti é a união de pessoas com culturas diferentes – mostrando, o que o esporte pode fazer.
4 Comentários
Olha, pra começar esse tipo de trabalho não é graffiti. É chamado de AEROGRAFIA. Muito dos artistas de aerografia se intitulam grafiteiros pq dá mais status, mas está errado! O conceito atual de graffiti está ligado com o hip-hop de NY dos últimos anos da dácada de 60 e a partir dos anos 70 e intensificado nos 80.
ResponderExcluirMuita gente confunde as coisas por que ninguém quer realmente saber, se informar (inclusive a grande mídia como os canais de TV). O Fantástico mostra os, excelentes, trabalhos do Cobra e chama ele de grafiteiro, daí na segunda milhões de pessoas já sabem que grafiteiro é aquilo. Está errado, mas uma mentira repetita várias vezes vira "verdade", não é?
Admiro os trabalhos do Cobra, Lek, Venel, entre outros... Acho importante alguns fatos ficarem claros mesmo que seja muito difícil e injusto rotular as coisas. Mas disso eu tenho certeza, é AEROGRAFIA!
http://genteinsurgente.blogspot.com
http://www.flickr.com/oitodois
http://www.youtube.com/mariooitodois
OITODOIS, seu comentário foi muito bem feito e muito inteligente [essa é uma discussão um tanto que complexa, imagine uma coisa: artesão e artista são a mesma coisa? Será que o artesão não pode ter o mesmo status de um artista?].
ResponderExcluirCreio que a Aerografia, máscaras e outros artifícios estão cada vez mais inseridos entre os grafiteiros (de verdade). Mas, respeito tua opinião.
Muito bacana...Aproveitei uma imagem de vocês,para meu blog.
ResponderExcluirOnde fica esse grafite, preciso fazer uma gravação para tv internacional urgente.. para amanha, domingo
ResponderExcluirOs comentários neste artigo são de exclusiva responsabilidade dos seus autores. O Arte final não aceitará ofensas, racismos e xingamentos.