10 Fotos da Violência no Rio de Janeiro

O fotógrafo João Pina apresenta um tema bem polêmico e abre discussão sobre a violência no Rio de Janeiro, favela e asfalto em uma constante disputa. Em relação às fotos de violência – tiradas pelo português, em morros do Rio de Janeiro fazendo a relação entre drogas, armas e tal, é um alerta principalmente aos jovens que entram pro mundo do crime – deixar essa vida. Porém, João foi muito ousado ao retratar isso. Sei que há muita coisa boa pra mostrar numa fotografia da cidade maravilhosa sem ser fotos sobre violência.

10 Fotos da Violência no Rio de Janeiro - 01
10 Fotos da Violência no Rio de Janeiro - 02
10 Fotos da Violência no Rio de Janeiro - 03
10 Fotos da Violência no Rio de Janeiro - 04
10 Fotos da Violência no Rio de Janeiro - 05
10 Fotos da Violência no Rio de Janeiro - 06
10 Fotos da Violência no Rio de Janeiro - 07
10 Fotos da Violência no Rio de Janeiro - 08
10 Fotos da Violência no Rio de Janeiro - 09
10 Fotos da Violência no Rio de Janeiro - 10
Se ele pudesse faria até vídeos chocantes de violência, mesmo assim, veja essa bela galeria de fotos de João Pina.

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Fotos fantasticas, mas a violencia nao parece ter fim, leis brandas e "Direitos Humanos" fazem do nosso país um dos mais violentos do mundo (do mundo só não! DA BAHIA ^^) nunca vai acabar, infelizmente...

    ResponderExcluir
  2. Ótimas fotos!
    Sensacionais...

    ResponderExcluir
  3. Depois esse povinho soh reclama das balas perdidas dos pm's, as mortes d balas perdidas é por culpa desses bandidos ai!
    tem q ter chumbo grosso nesses animais ai!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas fotos. Enquanto as atitudes nas fotos, lamentável. u.u'

    ResponderExcluir
  5. Pensar que leis mais duras vão acabar com o crime é uma raciocínio equivocado. Deve-se atacar a causa e não a consequência. O jovem que já vive um inferno em liberdade não medirá esforços ou consequências para suas atitudes mesmo que seu fim seja a morte ou a cadeia. É punk mesmo, aquela coisa de "no future", vive-se intensa e inconsequentemente pela falta de horizonte.
    A solução todo mundo já sabe, Educação e distribuição de renda.

    ResponderExcluir
  6. Agora pede aos administradores dos "Direitos Humanos" (fail) e do "ECA" (meleca)para contornar esta situação. Eles só estão afundando a nossa segurança no Brasil. Policiais não tem vez, se bater ou matar os bandidos, eles estão ferrados.

    ResponderExcluir
  7. Falta as principais fotos que retrata muito bem a violência do Rio, do brasil, e do mundo.
    Ex: fotos de estádios de futebol lotados, cadê o maracanã? Fotos de templos religiosos lotados, cadê as fotos dos templos religiosos do Rio? Fotos de pessoas alegres e emotivas, no Rio tem carnaval, cadê as fotos do sambódromo?
    E etc.etc.etc.
    Lembre-se: armas não matam pessoas, quem assassinam pessoas "é gente".

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião não é a violência que está aumentando e sim a segurança que diminui a cada dia ,veja só em nosso dia-a-dia,ligamos a tv e a primeira noticia do dia "violencia"policial preso por formação de quadrilha,filho de delegado chefe de quadinha ,policial preso por...

    ResponderExcluir

Os comentários neste artigo são de exclusiva responsabilidade dos seus autores. O Arte final não aceitará ofensas, racismos e xingamentos.