O processo criativo de Steven Spazuk consiste basicamente em se apropriar das manchas causadas pelas chamas do fogo e com a fuligem (como pigmento) ele cria trabalhosas imagens realistas. Veja o que o artista fala sobre como surgiram as pinturas feitas com as chamas do fogo.
A verdade é que eu sonhei com isso. Eu estava em uma galeria (no meu sonho) e estava olhando para aquela paisagem em preto e branco e sabia que era feito com fogo e entendia completamente a técnica.
Spazuk lembra que não foi fácil o desenvolvimento da sua técnica, e teve que fazer diversos experimentos até chegar a essas pinturas feitas com as chamas do fogo.
De manhã, quando acordei, lembrei-me daquele sonho e comecei a experimentar. A primeira tentativa de desenhar com fogo que fiz não deu muito certo. Com certeza o primeiro papel que eu coloquei a chama em chamas. Logo percebi que tinha que usar um papel cartão, mais grosso e mais revestido.Então é isso criativos, deixem o seu comentário logo abaixo.
0 Comentários
Os comentários neste artigo são de exclusiva responsabilidade dos seus autores. O Arte final não aceitará ofensas, racismos e xingamentos.