Nem sempre elogiamos uma propaganda tão divertida quanto essa bolada pela agencia MP Publicidade.
De forma dinâmica e divertida a campanha da Rede Hortifruti foi feita em cima de alguns clássicos do cinema já conhecido da maioria do público, a empresa apresenta os seus produtos como se fossem filmes.
A cenografia mistura elementos dos filmes e a Hortifruti em si que é colocada em evidência em uma cena que é o cartaz de um filme, ou seja, a relação que se quer passar é que a empresa cuida das Hortifruti de um jeito especial possibilitando uma qualidade melhor do produto, assim como os astros do cinema são tratados de forma especial devido a sua fama.
A cena é validada, pois o consumidor possivelmente conhece ao menos alguns dos filmes nos quais o publicitário se inspirou, isso faz com que haja uma aproximação com o público.
A linguagem utilizada é a poética já que eles fazem trocadilhos com os nomes dos filmes e os produtos, esse tipo de linguagem é importante quando se quer dá a mensagem um tom divertido para que o receptor sinta se envolvido e ceda ao apelo publicitário.
Pela criatividade que é apresentada nas peças esse tipo de propaganda seduz e encanta o consumidor e o público em geral alcançando assim o objetivo do anunciante que é fazer com que o público leia a mensagem e em seguida sinta se estimulado a comprar.
A campanha criativa vinculada, principalmente, nos outdoor da cidade maravilhosa desde de 2008 faz um trocadilho entre elementos dos Clássicos do cinema com os produtos vendidos pela Rede Hortifruti.
O tratamento dado nas imagens é semelhante ao cartaz de um filme, por exemplo. Porém, fazendo isso, a agência de propaganda além de estimular o cliente a comprar na Hortifruti, sugeri a ideia que do mesmo jeito que as estrelas do cinema são tratadas de uma forma especial pelos fãs; as frutas, verduras e legumes também recebem esse tratamento pela empresa de alimentos.
Uma coisa é certa: pela criatividade e a comunicação de fácil entendimento apresentado nestes cartazes, cria no público certa expectativa para ver a nova propaganda. Confira!
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