Inspirado num ditado popular, fotógrafo nova iorquino – Bobbé – fez um ensaio com fotos de drag queens.
Levado por um dito popular que diz que todo homem tem seu lado feminino, o fotógrafo Leland Bobbé criou um ensaio fotográfico sobre um assunto um tanto polêmico e logo após postar a primeira foto do projeto “Half Drag” em seu blog, houve uma boa repercussão na web e o entusiasmo foi tão grande que de lá pra cá ele desenvolveu várias imagens com modelos transformistas. Bom..., o certo é que o resultado muito curioso por sinal foi parar na revista Vogue Italiana.
Na realidade, o projeto consiste em fazer retratos de drag queens com parte do rosto maquiado e outro não, e num contraste bem insinuante como se eles estivessem produzidos para mais um dia de trabalho... quer dizer: uma noite de trabalho.
Bobbé ainda relata na revista que a junção do homem ao seu outro eu, não tira a masculinidade deles apenas por uma boa produção no cabelo e maquiagem – já que, a outra metade comprova sua tese.
Embora o mais interessante nesse ensaio fotográfico de drag queens seja essa parte visual; esse jogo de duas caras numa foto fazendo um paralelo entre o delicado e o grosseiro, além do estilo de vida deles, acentua ainda mais a discussão entorno do seu comportamento? Qual a sua opinião? Comente.
0 Comentários
Os comentários neste artigo são de exclusiva responsabilidade dos seus autores. O Arte final não aceitará ofensas, racismos e xingamentos.