Como nos últimos anos (mais precisamente da década de 80 pra cá) não tinha acontecido nenhuma mudança drástica, o redesign do logo da Sessão da Tarde trouxe novas experiências visuais ao público que acompanha os clássicos do cinema neste horário.
O nome do programa vem em uma tipografia mais moderna, uma fonte amarelada que nos lembra uma fita ou um rolo de filme, por exemplo, num fundo roxo que mostra uma busca pelo equilíbrio através das cores complementares.
Mesmo que alguns críticos tenham sentido saudades da nostalgia impactante que havia na antiga abertura de Sessão da Tarde, a trilha sonora continua a mesma, porém, totalmente repaginada.
A Rede Globo de televisão apresentou, recentemente, o novo logo da Sessão da Tarde e a nova abertura causou polêmica entre os internautas que amavam a antiga abertura da mais conceituada sessão de cinema em casa.
A programação também mudou com o estilo de filmes que foram apresentados nos últimos dias. Embora o novo logo da Sessão da Tarde tenha me agradado, a emissora recebeu fortes críticas e o Alexandre Romano, que é da área de Design da Comunicação da Globo explicou que:
“Pensamos em um formato bem gráfico e divertido, usando combinações mais ousadas nas cores e um grafismo mais suave, com formas simples. A fita representa a película de cinema de uma forma menos óbvia, elas brincam colorindo a tela até formarem a logo”.
Se você ainda não viu, confira o vídeo abaixo e deixe seu comentário. O que achou?
4 Comentários
Foi por causa desta logo, que me senti motivada a assistir o filme "O pequeno Nicolau"(o filme que estava passando quando vi a logo pela primeira vez). Fantástica. É lógico que a emissora foi criticada, porque as pessoas são acomodadas com a rotina, e quando surge algo novo, são prestativas em criticar. Parabéns ao Alexandre Romano, muito bom trabalho.
ResponderExcluirDébora,
Excluireu, particularmente, gostei de tudo que foi feito para redesenhar uma das melhores marcas de sessão de cinema em casa que temos atualmente na tv aberta.
Sou suspeito pra comentar, então ficarei por aqui.
Prefiro a antiga. Este estilo está muito "manjado"... é uma manada de "designers bois" sem estilo
ResponderExcluirAnônimo,
Excluirpode até estar manjado como você fala, mas, vamos dar os devidos créditos pela iniciativa da empresa em tentar falar uma linguagem mais moderna e atual dos jovens de hoje.
Os comentários neste artigo são de exclusiva responsabilidade dos seus autores. O Arte final não aceitará ofensas, racismos e xingamentos.