Enquanto mulheres e homens de negócios tentam aliviar a tensão depois de uma longa jornada de trabalho num buteco de Manhattan, o barman - John Varriano - ouve e conversa com os clientes que ele atende e entre uma conversa ou outra, ele conquista a confiança deles.
Às vezes ele pega um guardanapo e parece anotar algo. É tudo muito rápido! Em segundos, Varriano desenha traços de seus clientes que servirão como esboço para sua pintura em tela com tinta a óleo.
Imagens retiradas da internet |
As imagens e expressões capturadas no bar são trazidas meticulosamente para um lugar especial. Em seu estúdio, o barman vira artista plástico, e os rostos estampados nos guardanapos serão reproduzidos em quadros com a autorização dos clientes. John dá cor e com os desenhos feitos no bar nos leva a uma viagem introspectiva sobre o drama da elite da cidade.
John Varriano usa tinta óleo para criar texturas expressivas, como carne, tecido, concreto, madeira, plástico, aço, vidro, papel e não guarda segredo ao revelar como fazer pintura em tela. Mas, para os clientes do bar nova iorquino, John cobra caro. Um retrato custa entre R$ 16 e R$ 32 mil.
Segundo uma cliente chamada Rachel que contou a um jornal brasileiro, sem disfarçar o orgulho, que o quadro dela foi parar no New York Times, "Confesso, meu ego ficou bem feliz!".
Segundo John: “Boa parte da minha renda vem das pinturas em telas".
Imagem meramente ilustrada |
Veja outras imagens na nesta galeria.
0 Comentários
Os comentários neste artigo são de exclusiva responsabilidade dos seus autores. O Arte final não aceitará ofensas, racismos e xingamentos.