Sobre a Arte final


Arte final. O ingrediente essencial para a sua criatividade.


Olá, tudo bem contigo? Meu nome é Edmar Pita, sou o fundador deste blog e talvez você possa está perguntando sobre como surgiu a Arte final.

A ideia começou a ser esboçada a partir do momento em que meu irmão me presenteou com um lápis importado chamado'Koh - I - Noor Hardtmuth'.

Após um breve instante olhando para o lápis resolvemos criar um site voltado pra dar dicas e inspirações para estudantes ou profissionais da área de criação e comunicação visual. Você tem este perfil criativo? Então – está no lugar certo.

Como a arte final pode ajudar você a sempre ter ideias criativas para o seu projeto.

O www.artefinal.blog.br surgiu no dia 07 de novembro de 2009 como um blog de arte que enfatizava (especialmente) o processo criativo de artistas, ilustradores e designers.

Ao longo da nossa caminhada, priorizamos a qualidade dos assuntos criativos abordados e essa estratégia nos proporcionaram um maior engajamento por parte dos nossos visitantes e leitores.

Tivemos uma relação quase que interdisciplinar entre as diversas formas de design com cinema e arte. Essa estratégia deu tão certo que nos fez crescer muito!

No entanto, nosso público também cresceu e é composto por jovens estudantes e profissionais de diversas áreas criativas, como publicidade, por exemplo.

Tudo isso, por que o nosso conteúdo é voltado para ensinar como se manter criativo, desenvolver sua criatividade e acima de tudo: inspirar. Evitando aquele bloqueio criativo que quase todo mundo de criação já passou (pelo menos) uma vez na vida.

Então tá esperando o quê? Seja o primeiro a receber novos artigos diretamente em seu e-mail.

Quer receber as nossas inspirações?


O ingrediente essencial para a sua criatividade: sketch e Arte final.


Nos últimos anos viramos referência em diversas mídias sociais por que inspiramos várias mentes criativas com o ingrediente essencial para a sua criatividade.

Sabe como é: manter-se criativo é um desafio muito grande. Por isso, mantivemos uma linha profissional (com textos originais) escritos de forma simples, porém – criativos.

Arte Final é quando você está feliz e realizado por criar algo bacana. Que ajuda e te satisfaz.