Desenvolvido em parceria com um dos maiores websites de busca, os anúncios consistem em mostrar o rosto de uma figura feminina como se o campo de pesquisa do Google fosse sua boca e a partir daí a ala feminina perde o direito de se expressar e o que são buscados nesse campo mostram claramente sentimentos de negação aos direitos das mulheres. Embora as frases estejam escritas em língua estrangeira, isso fica bem explicito.
“Quando nos deparamos com essas pesquisas, ficamos chocados com o quão negativas eram e decidimos que tínhamos de fazer algo com elas”, disse o diretor de arte da equipe de criação, Christopher Hunt.
“Os anúncios são chocantes porque mostram o quão longe ainda temos que ir para alcançar a igualdade de gênero. Eles nos chamam atenção para a realidade e esperamos que as suas mensagens tenham grande alcance”, acrescenta o redator Kareem Shuhaibar.
Com esta ação a instituição internacional pretende promover um diálogo construtivo sobre o tema. Deixe sua opinião. Comente!
0 Comentários
Os comentários neste artigo são de exclusiva responsabilidade dos seus autores. O Arte final não aceitará ofensas, racismos e xingamentos.