Desde que a fotografia digital ganhou força e se tornou uma grande aliada, principalmente, dos designers, a manipulação de imagem passou a ser muito discutida entre vários profissionais que lhe dão com a criação de imagem. Nesse meio tempo surgiu uma pergunta muito interessante: quando vale a pena fazer manipulações em imagens?
Bom..., a princípio, isso depende muito do destino dado a cada trabalho, mas, o correto é sempre ficar atento pra não exagerar. Para ilustrar o que venho falando, esses trampos desenvolvidos pelo designer gráfico Miguel PSHoudini são provas de que foram desenvolvidos exclusivamente por um especialista em design onde às vezes ele tenta misturar o sobrenatural com o real e cria lindas obras extremamente impressionantes voltadas para anúncios publicitários ao estilo surrealista.
O brasileiro começou a conhecer essa forma de trabalho no photoshop depois de ficar fascinado pelas artes que viu em um famoso website de manipulações de imagens e de lá pra cá aprimorou suas habilidades, e hoje é uma grande referência desta área criativa no Brasil.
0 Comentários
Os comentários neste artigo são de exclusiva responsabilidade dos seus autores. O Arte final não aceitará ofensas, racismos e xingamentos.